Equipe da UBS de Dom Marcolino realiza evento do Outubro Rosa

Publicado em 07/11/2017 - Saúde

A equipe feminina da Unidade Básica de Saúde de Dom Marcolino realizou para todas as mulheres da comunidade no dia 31/10 (terça-feira), o evento do Outubro Rosa para coroar com chave de ouro (rosa) a grande campanha nacional. Houve palestras sobre prevenção e cuidados contra os males do câncer de mama. Todos os profissionais que fazem parte da equipe ficaram muito satisfeitos e a população também.

Agora a campanha se volta para os homens Maxaranguapenses. Agora é o Novembro AZUL!

Saiba mais:
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.
fonte: Wikipedia

#PrefeituraMaxaranguape #PrefeitoLuisEduardo #SecSaude #OutubroRosa#NovembroAzul